Comunicação de venda de Veiculo Automotor
|
Ao
vender um veículo, você deve ficar com uma cópia autenticada do
documento de venda (CRV) e realizar uma COMUNICAÇÃO DE VENDA em qualquer
CRVA. Assim você evita encontrar multas de outros condutores no seu
prontuário. O
CRV deve conter a sua assinatura e a do comprador autenticadas, caso contrário,
não será possível efetuar a Comunicação de Venda. Lembre-se que não
se faz venda por procuração, pois ela não serve como comprovante de
venda tanto para transferência como para futuros problemas com pontuação.
Assim
você evita encontrar multas de outros condutores no seu prontuário pois
ela transfere automaticamente a pontuação para o novo proprietário.
Cuidado ao autorizar a venda por procuração, pois essa não serve como
comprovante de venda tanto para transferência como para efetuar a uma
COMUNICAÇÃO DE VENDA. Para
efetuar a Comunicação de Venda basta apresentar, em qualquer CRVA, uma cópia
autenticada do CRV totalmente preenchido, previamente assinado pelo
vendedor com sua firma reconhecida, e com a assinatura do comprador. Passo
a passo Veículo
vendido a partir da data de 21/01/1998, apresentar um dos documentos
abaixo: 1.
Fotocópia
autenticada frente e verso do CRLV – Certificado de Registro e
Licenciamento de Veiculo, devidamente preenchido, assinado pelo adquirente
e com firmas reconhecida do vendedor por autenticada; 2.
Fotocópia da
Carteira de Identidade do proprietário(vendedor); 3.
Fotocópia do cartão
do CPF ou CNPJ do proprietário(vendedor), conforme o caso; 4.
Formulário Padrão
DESPACHANTE
ou formulário padrão PRÓPRIO,
devidamente preenchido com a solicitação do serviço; 5.
Encaminhar no
DETRAN / CRVA, para inclusão de comunicação de Venda no sistema
informatizado do DETRAN; 6.
Isento. Não paga
nenhuma taxa para DETRAN / CRVA; 7.
O DETRAN / CRVA(RS),
fornecerá comprovante da comunicação de venda. Observações:
-
A Comunicação de
Venda poderá ser feito em qualquer DETRAN / CRVA, dentro da Unidade
Federativa do registro do veiculo. - Informações no DETRAN/RS.
Para maiores informações ligue para a Central de Atendimento DESTRAN Fone/Fax: 55-3538-1289 / 3538-1090, ou através correio eletrônico E-mail destran@destran.com.br |
|