Voltar

Curso Superior de Tecnólogo Despachante Documentista/Documentalista

Com a regulamentação da atividade Despachante Documentalista, através da Lei 10.602, de 12/12/2002, abre-se o precedente de Curso Superior para formação da atividade de Tecnólogo Despachante Documentista ou/Documentalista.

 

Objetivo do curso:

Capacitar o aluno a representar seus clientes junto ao órgão competente e nas repartições de transito credenciadas e autorizadas, nos processo de registro, licenciamento, transferência de propriedade, emplacamento e troca de placas, baixa de veículos, comunicação de venda, alterações e/ou correção e outras questões afins.

Modalidades – Duas:

1.      Para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, apresentação do Histórico Escolar e realização de uma prova de redação.

2.      Para candidatos que são graduados e ou graduandos, apresentação do diploma e/ou Histórico de graduação.

Informações:

ULBRA –PORTO ALEGRE – RS – Fone: 51-477-9112

Home-Page: www.ulbra.br - Cursos -  Seqüenciais

E_Mail: sequenciais@ulbra.br

Perfil do Profissional:

Em um mercado altamente competitivo, as exigências em relação à formação profissional são cada vez maiores.

Conceito como licenciamento, escritura, conhecimento em transferência de propriedade, emplacamento e troca de placas, baixa de veículos, comunicações de venda, são alguns dos temas que a ULBRA pretende abortar com oferta do Curso Superior de Tecnólogo em Despachante Documentalista.

Este curso pretende a formação de um profissional que alem de ser um especialmente na área, recebe uma base cientifica, cultural, sociológica, filosófica, administrativa para ampliar suas perspectivas e a possibilidade de desempenho como competência no exercício de suas funções.

Atribuições no mercado de trabalho:

-          comunicar-se e expressa-se de forma correta em documentos específicos;

-          utilizar raciocínio lógico, critico e analítico para operar como analise, conferencia, instrução e preparação documental, normas e técnicas de transmissão de processo nas repartições do serviço publico;

-          operar sistemas informatizados, utilizando-se das inovações tecnológicas para a organização do trabalho;

-          líder com licenciamento, registros, autorizações, assentamentos, impostos, multas, recursos, providencia gerais e regulamentares, vistorias e aferição;

ser diligente na analise, conferencia, instrução e preparação documental. 


Voltar