Hotéis
|
Preços - Os preços de
diárias deverão estar em local visível nas portarias ou recepções de
hotéis, pousadas ou estabelecimentos semelhantes. Os apartamentos, quartos e suítes deverão ter a relação dos preços
dos produtos e serviços oferecidos, inclusive os do frigobar. Cancelamento de Reserva - Se você fizer reserva em um hotel e verificar que as condições
negociadas não foram atendidas ou que as instalações forem inadequadas
você poderá: - exigir o cumprimento das condições combinadas; - aceitar outro produto ou serviço que
estejam de acordo com o que você solicitou; - cancelar a reserva com direito à
restituição monetária, perdas e danos. Se você não puder comparecer ao hotel na data reservada, cancele a
reserva com antecedência. Extravio ou Dano de Bagagem - O hotel é responsável pelo extravio ou dano em sua bagagem. Mas
você deve provar que o bem estava no local, com testemunhas ou algum
comprovante por escrito. Dinheiro, jóias e outros objetos de valor devem
ser guardados no cofre do hotel e os devidos documentos corretamente
preenchidos. Se o estabelecimento for roubado e se seus pertences estiverem incluí
dos nesse roubo, você deve prestar queixa na Delegacia de Policia mais próxima. Responsabilidade - O hotel, pousada ou outro estabelecimento do mesmo ramo (mesmo os não
registrados) respondem pelos danos materiais ou morais sofridos pelo
consumidor, acontecidos em suas dependências. Isto no caso do dano ser causado pelo hotel, por falta de manutenção
ou descuido da administração. O hotel pagará as despesas médicas se, por sua falha, forem causados danos à saúde dos hóspedes. E se algum hóspede falecer devido a acidente no qual se comprove negligência do hotel, as despesas com funeral também serão pagas pelo hotel. |
|