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Agência de Viagens

Pacotes Turísticos - Escolha uma agência de turismo registrada na Embratur e consulte parentes e amigos que já tenham utilizado o serviço.

 

Verifique junto ao Procon e à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) se existe alguma queixa ou denúncia registrada contra a agência.

 

Guarde toda a propaganda da agência, pois ela tem de cumprir tudo o que prometeu nos anúncios.

 

Procure saber se durante a viagem serão oferecidas opções de passeio ou serviços pelos quais você terá de fazer pagamento extra.

 

Prefira os pacotes cujos vôos e/ou percursos em ônibus sejam feitos por empresas tradicionais.

 

Peça à agência, com alguns dias de antecedência, que lhe forneça:

- o documento de confirmação de reserva do hotel;

- nota de débito ou recibo da fatura do hotel;

- passagens com assento marcado;

- etiquetas de bagagem personalizadas;

- roteiro de viagem; e

- uma cópia da programação.

 

Se você desconfiar de um pacote já comprado, ligue para a companhia de transporte e para o hotel que vai se hospedar.

 

Confirme se as reservas já foram feitas e pagas.

 

Deixe seu número de telefone ou fax para você ser localizado se surgir algum problema.

 

Lembre-se de examinar cuidadosamente o contrato feito entre você e a agência.

 

Veja se no contrato está escrito tudo o que você combinou com o vendedor.

 

Peça para o agente fazer uma lista dos documentos que você precisa levar.

 

Se surgir algum problema, como propaganda enganosa, má qualidade nos serviços prestados, etc., tente primeiro resolver o problema com a própria agência.

 

Você poderá:

- exigir outro pacote que corresponda ao anunciado;

- anular ou rescindir o contrato;

- enviar uma reclamação por escrito através de A.R., pedindo que paguem seu prejuízo. Se não tiver sucesso procure um órgão de defesa do consumidor ou recorra à Justiça.


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