Agência de Viagens
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Pacotes Turísticos - Escolha uma agência de turismo registrada na Embratur e consulte
parentes e amigos que já tenham utilizado o serviço. Verifique junto ao Procon e à Associação Brasileira de Agências
de Viagens (ABAV) se existe alguma queixa ou denúncia registrada contra a
agência. Guarde toda a propaganda da agência, pois ela tem de cumprir tudo o
que prometeu nos anúncios. Procure saber se durante a viagem serão oferecidas opções de
passeio ou serviços pelos quais você terá de fazer pagamento extra. Prefira os pacotes cujos vôos e/ou percursos em ônibus sejam
feitos por empresas tradicionais. Peça à agência, com alguns dias de antecedência, que lhe forneça: - o documento de confirmação de reserva do hotel; - nota de débito ou recibo da fatura do
hotel; - passagens com assento marcado; - etiquetas de bagagem personalizadas; - roteiro de viagem; e - uma cópia da programação. Se você desconfiar de um pacote já comprado, ligue para a
companhia de transporte e para o hotel que vai se hospedar. Confirme se as reservas já foram feitas e pagas. Deixe seu número de telefone ou fax para você ser localizado se
surgir algum problema. Lembre-se de examinar cuidadosamente o contrato feito entre você e
a agência. Veja se no contrato está escrito tudo o que você combinou com o
vendedor. Peça para o agente fazer uma lista dos documentos que você precisa
levar. Se surgir algum problema, como propaganda enganosa, má qualidade
nos serviços prestados, etc., tente primeiro resolver o problema com a própria
agência. Você poderá: - exigir outro pacote que corresponda ao anunciado; - anular ou rescindir o contrato; - enviar uma reclamação por escrito através de A.R., pedindo que paguem seu prejuízo. Se não tiver sucesso procure um órgão de defesa do consumidor ou recorra à Justiça. |
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