Você Pode Reclamar
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Bote
a Boca no Trombone! O
consumidor pode reclamar de: Alimentação 1.
Falta de higiene em padarias, açougues, supermercados,
bares, restaurantes e lanchonetes; 2. Produtos vencidos, sem data de validade, sem registro ou composição; 3. Alimentos estragados; 4. Venda casada (condicionar a compra de um produto a outro); 5. Sonegação de mercadoria e nota fiscal; 6. Problemas nas embalagens; 7. Fraude no peso, qualidade ou volume; 8. Má conservação e apresentação do produtos. Saúde 1.
Mau atendimento em hospitais, clínicas, laboratórios,
consultórios médicos e dentários; 2. Convênios médicos; 3. Atendimento e desabastecimento em farmácias e drogarias; 4. Medicamentos; 5. Produtos de limpeza e cosméticos vencidos, sem data de validade, sem registro, ou que não esclareçam sobre seus perigos potenciais. Produtos 1.
Má qualidade e falta de segurança de produtos, tais como:
brinquedos, eletroeletrônicos, veículos e outros; 2. Problemas na entrega; 3. Falta de peças para reposição; 4. Problemas na embalagem; 5. Instruções de uso imprecisas. Serviços 1.
Problemas na qualidade e pagamento de serviços, tais como:
assistência técnica, profissionais autônomos (marceneiros, pedreiros,
mecânicos etc.), lavanderias, vendas por telefone ou reembolso postal, agências
de viagem; 2. Propaganda enganosa; 3. Recusa no fornecimento de recibos de pagamento. Habitação
1.
Problemas com contratos de aluguel residencial, loteamentos,
incorporações e construções. Assuntos
Financeiros 1.
Problemas com financiamentos, cartões de crédito, carnês
de sorteio, bancos, consórcios. Como
Reclamar 1.
Identifique-se. Queixas anônimas não podem ser encaminhas. 2. Tenha à mão os dados necessários ao encaminhamento do problema como nome, endereço e telefone do fornecedor, nota fiscal, pedido, contrato e detalhes sobre o produto ou serviço reclamados. 3. Quando for necessária a análise da documentação faça sua reclamação pessoalmente ou por carta, e não deixe de enviar cópia dos documentos. Guarde sempre os originais. |
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